Zarola quer saber se Prefeitura moveu ações de execução da dívida ativa

09/04/2018
f1d23f0e80298d8f37343c3cae017cfbdsc_0112.jpg

Um requerimento do vereador Júlio Cezar Alves de Carvalho, o Zarola, pediu informações ao prefeito a respeito de possíveis ações de execução movidas pelo Executivo em relação a devedores inscritos na dívida ativa da prefeitura.

O requerimento nº 107/2018, que foi aprovado na sessão de terça-feira, visa informações esclarecer se o Município já moveu ação de execução fiscal contra algum dos contribuintes inscritos na dívida ativa da Fazenda Pública Municipal cujos nomes estejam na relação nominal que discrimina os cem (100) maiores devedores aos cofres públicos municipais, informando, ainda, caso a resposta seja afirmativa, qual ou quais devedores foram executados judicialmente.

Zarola que no ano passado requereu a lista com os nomes dos devedores do município, afirmou que pretende através deste requerimento averiguar se o município está tomando medidas para o recebimento das dívidas ativas e com isto verificar ainda se todos estão sendo tratados em igualdade. “Sabemos que com ações de execução é possível acelerar o recebimento das dívidas e com isto aumentar o caixa da prefeitura, pois como o próprio prefeito André nos relata, as dificuldades financeiras ainda continuam”, descreveu Zarola.

Claudio Ricardo L.Ferreira