Câmara faz cerimônia de posse de prefeito e agentes mirins

21/12/2017
5c4c4ffaf72cad2b6ce68ba5c980f225sessao19-6.jpg

A Câmara Municipal de Fernandópolis realizou a posse do prefeito e agentes mirins na última terça-feira, dia 19. O presidente da Câmara, vereador Étore Baroni e o prefeito André Pessuto deram posse às crianças. Também estiveram presentes todos os vereadores e alguns secretários municipais.

O programa “Prefeito e agentes mirins” é realizado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em parceria com as secretarias de Educação e Comunicação. O projeto tem como objetivo principal estimular as crianças para as boas práticas de gestão pública e o interesse para as ações políticas, despertando ainda o conhecimento do sistema público municipal, seu funcionamento e suas ações em benefício da população.

As crianças do quarto ano do ensino fundamental da rede municipal são o público-alvo do programa. Elas participaram de um concurso realizado pela Defesa Civil municipal para a escolha do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores (presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretário da Câmara de Vereadores).

As melhores cartas de cada escola, em todas as categorias, foram avaliadas por uma banca examinadora, tendo como critério de escolha cinco quesitos: melhor redação, melhor proposta, aluno com bom rendimento escolar e aluno com menos falta.