João Pedro pede informações a respeito de possível empréstimos em nome da Santa Casa

17/12/2017
1e8ea9d10c20d8d8d1059acfaf650dcesessao13-3.jpg

O vereador João Pedro da Silva Siqueira (PTB), apresentou na última sessão da Câmara um requerimento para a Diretoria da Agência da Caixa Econômica Federal de Fernandópolis, informações objetivando esclarecer se foi realizada alguma operação de crédito em benefício da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis ou da Organização Social de Saúde da Irmandade da Santa Casa de Andradina, informando o tipo de operação, os valores contratados e os respectivos prazos, taxas de juros e as garantias oferecidas.

Segundo o vereador existem informações desencontradas sobre possíveis financiamentos em nome da Santa Casa de Fernandópolis. O que mais chamou a atenção do vereador foi o fato de que as dívidas junto aos médicos ainda não foram sanadas.

O vereador ainda requereu informações objetivando esclarecer quais empréstimos foram contraídos pela Santa Casa de Misericórdia após o início da nova gestão desenvolvida pela Organização Social de Saúde da Irmandade Santa Casa de Andradina; quantos dos novos gestores têm seus salários pagos pela Santa Casa de Fernandópolis; se os pagamentos dos colaboradores estão sendo pagos em dia; qual o valor renegociado do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço em atraso dos funcionários da Santa Casa; qual o valor de todos os impostos e tributos em atraso renegociados ou reparcelados pela atual gestão; quais os imóveis e bens móveis de propriedade da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis; qual a razão da Santa Casa estar contratando técnicos de raios-X ao invés de técnicos de enfermagem; encaminhar relação nominal de todos os membros da Diretoria e dos Conselhos da Irmandade da Santa Casa de Fernandópolis; encaminhar cópia dos balanços patrimoniais mensais gerados desde a posse da nova Diretoria até a presente data.

Cláudio Ricardo L.Ferreira