Neide Garcia recebe resposta sobre antiga Estação ferroviária

17/12/2017
909276705f2033835437f19804fa419fimg_3444.jpg

Desde novembro de este ano a vereadora Neide Garcia (PP), esperava uma resposta a um requerimento onde pedia informações sobre se o município pediria novamente a cessão da antiga Estação Ferroviária.

Segundo a vereadora requereu a área deveria ser utilizada para a implantação de projetos artísticos e culturais.

Segundo a resposta recebida pela vereadora a área foi cedida pelo DNIT em outubro, quando um termo de uso foi assinado entre o município, através da Secretaria Municipal de Cultura junto ao governo Federal, através do DNIT.

Neide afirmou que em outras administrações recursos federais foram conquistados e que poderão ser utilizados para a implantação de projetos culturais no local. “De acordo com a resposta que obtida ainda em setembro deste ano, a Secretaria de Cultura me informou que entre 2009/2012, um recurso foi obtido, mas que na administração anterior ocorreu um distrato entre a administração municipal e o governo federal. Isto fez com que o projeto de implantação de um local especial para a cultura, voltasse a estaca zero. Aquele lugar deverá abrigar a Estação das Artes, e vamos lutar para reconquistar novos recursos para tão importante projeto”, enfatizou Neide Garcia. 

Cláudio Ricardo L.Ferreira

Veja Também