Vereadores votam hoje a noite reposição salarial de servidores municipais

30/01/2017
183fcfd04ba782672eedaa48b5622159camara-1.jpg

Hoje a noite as 20 horas, os vereadores votarão projetos de reposição salarial de servidores públicos municipais.

O índice de reposição salarial baseado na inflação do período foi medido através do INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Anualmente a reposição é votada na Câmara. Não se trata de aumento salarial e sim de uma reposição da inflação, assim como acontece na maioria das empresas privadas e anualmente fazem a reposição salarial para seus funcionários.

O índice que deve ser votado pelos vereadores é de 6,58%, apenas o que foi indicado pela IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estátistica. A reposição ocorrerá para todos os funcionários da prefeitura assim como para prefeito, vice e secretários. Os vereadores e funcionários do Legislativo também receberão a reposição com o mesmo índice.

Cláudio Ricardo Ferreira